Últimas notícias

Como se tornar um Piloto Comercial?

Em complemento as informações constantes em nosso portal SUPORTE AÉREO, seguem abaixo as orientações gerais dos passos necessários para a formação de um profissional na área da aviação civil apto a exercer a função de tripulante;

Após ter dado alguns passos concluindo a formação básica de Piloto Privado de Avião tanto nos cursos teórico quanto prático, o interessado em seguir na aviação de maneira PROFISSIONAL, pode agora realizar sua matrícula no CURSO TEÓRICO DE PILOTO COMERCIAL DE AVIÃO em alguma escola de pilotagem homologada pela ANAC. Esse curso é a etapa necessária para que o interessado possa se preparar teoricamente para ser submetido a Banca Examinadora de Conhecimentos Técnicos da ANAC e posteriormente ao CURSO PRÁTICO DE PILOTO COMERCIAL DE AVIÃO. Esse curso não pode ser realizado sem que o candidato possua a Licença de Voo de Piloto Privado de Avião, sendo essa a experiência mínima requerida pela Agência Nacional de Aviação Civil.

No curso teórico de Piloto Comercial de Avião IFR, são explanadas as informações necessárias e em caráter avançado para o completo entendimento dos fundamentos necessários a um piloto profissional de aeronaves e também para a habilitação de voo por instrumentos (IFR). Essa etapa é fundamental para o desempenho das demais atividades na formação de um piloto comercial, pois dará suporte teórico para as mais variadas áreas de conhecimento requeridas a um profissional desse porte.

OBJETIVO DO CURSO

Formar tecnicamente os interessados na especialização profissional da aviação civil com as melhores práticas de ensino sugeridas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com as disciplinas básicas e complementares necessárias para a aprovação no Exame de Conhecimentos Técnicos da ANAC.

TEMPO DE CURSO

O curso teórico de piloto comercial tem duração aproximada de 4 meses. Não recomendamos cursos intensivos, pois para uma absorção eficiente das informações é essencial que se faça uso da leitura contínua de todas as matérias.

REQUISITOS DO CURSO

Para matricular-se em um curso Teórico de Piloto comercial é necessário que o interessado tenha o ensino médio concluído, tenha a licença de piloto privado de avião, no ato da inscrição confirme o aceite do regulamento do curso e do contrato de prestação de serviços educacionais da instituição escolhida.

ETAPAS DO CURSO

Quando confirmada a matrícula do interessado, o aluno poderá verificar o cronograma de aulas com a escola de pilotagem, que são dispostas para o melhor aproveitamento das disciplinas ministradas e também o calendário de avaliações que são realizadas para formalizar e quantificar o grau de aproveitamento obtido pela turma.pilotocomercial

APROVEITAMENTO

São somente considerados COM APROVEITAMENTO ou APROVADOS no Curso Teórico de Comercial de Avião IFR os alunos que cumprirem pelo menos 75% de frequência em cada disciplina do curso e tiverem desempenho igual ou superior a nota 7 (de 10) também em cada disciplina ministrada.

RESULTADOS

Os aprovados no curso em primeiro momento receberão seus CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Esse certificado garante a possibilidade de inscrição do mesmo na Banca Examinadora de Conhecimentos Técnicos da ANAC. Essa avaliação é requerida pela Agência, pois, quem ministra os cursos teóricos são os Aeroclubes e Escolas de Aviação porém, quem realmente avalia se o curso teve aproveitamento satisfatório perante a legislação vigente é a própria Agência, quando submete os candidatos a esse teste que compreende todas as disciplinas básicas do Curso de Piloto Comercial de Avião IFR.

O candidato aprovado na Banca ANAC, estará apto a requerer a matrícula no Curso Prático de Piloto Comercial IFR em alguma escola de pilotagem, onde começará a etapa de voos e assim seguir rumo à obtenção de sua Licença de Voo de Piloto Comercial e também de sua habilitação de Voos por Instrumento.

Sem Comentários

    Deixar um Comentário